D. Américo lembrou os combatentes da Grande Guerra

Data

“Em dia de fiéis defuntos, a Igreja reza por todos aqueles a quem o Senhor já chamou a si.

Nos cemitérios, estão os restos mortais, porque os que partiram estão em nós no nosso coração e na nossa memória, fazem parte da nossa história”.

Foi com estas palavras que o nosso Bispo Cardeal, D. Américo, acolheu aqueles que participaram na missa de fiéis defuntos, no cemitério de Nossa Senhora da Piedade, na Paróquia de São Sebastião. A celebração, que aconteceu devido às condições atmosféricas na igreja de São Sebastião, teve a presença da GNR, PSP, Capitania Porto Setúbal, Cruz Vermelha, Pescadores e demais paroquianos.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Prior de S. Sebastião, P. Casimiro Henriques, que juntou a si o vigário forâneo de Setúbal,  P. Fernando Paiva, tomando também parte o padre Daniel Nascimento, natural desta paróquia,  e ainda o  P. David Caldas.

Após a celebração, como é tradição neste dia de fiéis defuntos, o Pároco acompanhando o Senhor D. Américo Aguiar deslocaram-se ao talhão dos combatentes da Grande Guerra, onde aconteceu a cerimónia-memorial daqueles que deram a sua vida pela Pátria. O Senhor Bispo fez uma alocução sobre a importância daquele lugar e da memória daqueles combatentes. Frisou, que urge trazer os corpos de todos os combatentes que morreram longe da pátria em combate, não podendo o nosso País esquecer essa dolorosa ferida que ainda dói no coração de muitas famílias.

De seguida, o senhor Bispo visitou o túmulo do padre Cleretianos, o sepulcro do pai do padre Daniel Nascimento, e o talhão da Misericórdia.

Pelo caminho, foi visitando outros sepulcros parando diversas vezes junto dos familiares que rezavam pelos seus defuntos.

P. Casimiro Henriques

Cinema à luz das velas

Emoções fortes e ao rubro. Foi assim na noite de 5 de outubro, na Horta da da Igreja da Boa Hora, paróquia de São Sebastião, durante a exibição do filme